FAQ

FAQ
Sim, desde que já tenha jogado em Portugal e tenha a situação legal regularizada.
Os jogadores que sejam sócios do SJPF inscrevem-se gratuitamente. Os jogadores que não são sócios do SJPF terão de pagar 150 euros.
Os jogadores devem ter representado, como nível mínimo, um clube do Campeonato de Portugal. Em caso de excesso de candidatos, será dada prioridade aos jogadores que tenham no seu currículo passagens por clubes da Primeira Liga, Segunda Liga e Campeonato de Portugal. Os jogadores que não tenham atuado em clubes destes três escalões serão avaliados pela equipa técnica, que tomará a decisão de integrar ou não o jogador no Estágio.
Sim. O regulamento pode ser consultado aqui: http://sjpf.pt/uploads/files/regulamento.pdf
O Portal do Jogador é a plataforma de emprego, na ótica do jogador, que coloca em contacto os diversos agentes desportivos – jogadores, clubes, dirigentes, treinadores, intermediários e instituições desportivas – que pretendem contratar profissionais de futebol.

A inscrição é feita na página do Portal do Jogador, no seguinte endereço: http://portaldojogador.pt/index.php?pt=registarjogador&op=detail.

Após a inscrição, a candidatura será avaliada pela equipa técnica do Estágio do Jogador, que tomará a decisão de integrar ou não o candidato no estágio.

Aos jogadores, o Portal do Jogador permite o acesso a ofertas de emprego, estágio e formação, promove os jogadores e disponibiliza uma série de ferramentas inovadoras para gestão desportiva.
Sim, é necessário fazer sempre um registo.
Para colocar o seu CV no Portal do Jogador deverá antes de mais aceder à sua área pessoal (via login e password). Depois, basta completar a informação de perfil com os seus dados pessoais e, de seguida, passar para a criação de CV.
O CV será o documento de candidatura mais adequado para as respostas aos anúncios. Nesse sentido deverá preencher o máximo de informação possível, de forma a melhor se destacar. O seu CV pode servir de resumo ao seu perfil profissional, destacando a informação mais relevante para a empresa recrutadora.
Sim, pode personalizar a sua candidatura inserindo a sua fotografia no seu perfil. Esta seguirá juntamente com o seu currículo, sempre que responder a uma oferta de emprego.
A partir da página de entrada do Portal do Jogador poderá aceder diretamente à listagem de todas as oportunidades de emprego, clicando nos separadores Intermediários e Clubes.
O “alerta de emprego” é uma ferramenta que lhe permite receber no seu endereço de e-mail todas as oportunidades de emprego que correspondam ao seu perfil.