Notícias

Resultado pesado em exibição conseguida

Resultado pesado em exibição conseguida

2017-07-13

SJPF derrotado pela CAFH por 3-0 no primeiro jogo do Torneio FIFPro.

A equipa do 15.º Estágio do Jogador realizou esta quarta-feira, 12 de julho, o primeiro jogo do Torneio Internacional FIFPro, frente à República Checa, em Kunice.

A formação do Sindicato Checo venceu por 3-0. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, por intermédio de Stohanzl.

Na segunda parte, a equipa do SJPF entrou bem, mas não conseguiu concretizar as oportunidades de que dispôs. A CAFH ampliou a vantagem à passagem do minuto 57, por Kabele, e estabeleceu o resultado final aos 74’, através de Markovic.

Apesar da derrota, a exibição da equipa do SJPF foi bem conseguida, com a formação portuguesa a dividir o jogo com os checos nos primeiros 45 minutos.

A chuva intensa que se fez sentir em Kunice acabou por prejudicar a qualidade técnica dos jogadores portugueses, com o terreno de jogo a ficar pesado.

O treinador Silas apresentou de início o seguinte onze: Gonçalo Carmelo, Pedro Correia, Diogo Silva, Pedro Machado, Bruno Simão, Aires, Celestino, Paulo Regula, Manuel Liz, Ricardo Delgado e Batis Candé.

O jogo foi observado por vários olheiros internacionais, que retiraram notas durante o encontro e receberam os currículos dos jogadores portugueses sem contrato que se encontram no Estágio.

Mais importante do que o resultado, foi a entrega e a dedicação dos jogadores da equipa portuguesa perante o olhar atento dos observadores e agentes que assistiam à partida.

Esta quinta-feira, os participantes do 15.º Estágio do Jogador realizam novo jogo, desta vez frente à equipa de futebolistas sem contrato do sindicato espanhol (AFE).

O Torneio FIFPro termina na sexta-feira, 14 de julho, com a realização do jogo entre as equipas dos sindicatos checo e espanhol.